• Equipe uP

Relato uP5

Dear Parents, mais um relato de lindas realizações do uP5.


“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história."
Bill Gates

Acredito que iniciar esse relato falando da Feira do Livro é de fato a melhor escolha. O evento que gerou grande expectativa em nosso grupo uP5, foi um grande sucesso. Ainda mais importante foi poder participar da valorização à leitura e escrita.

O envolvimento das crianças foi notado em cada detalhe do projeto, o orgulho em suas próprias produções e os resultados desse processo será um aprendizado para a vida inteira.

Agradecemos o reconhecimento das famílias que tão carinhosamente nos agraciaram com seus olhos brilhantes ao assistirem os vídeos, com comentários positivos e elogios. Foi muito gratificante para a equipe poder dividir com vocês mais uma conquista do uP5.

Nessa última quinzena, estivemos muito ocupados com todo o preparativo para o Evento Book Fair, mas apesar de tantas atividades relacionadas a construção física e virtual de nosso livro, outras atividades foram realizadas.

Introduzimos alguns novos materiais de matemática. Primeiro apresentamos o Addition Board, que trabalha conceitos de adição de forma prática. As Tábuas das Réguas de Adição é um dos materiais utilizados em Montessori para se ensinar a adição e ajudar as crianças a memorizar os resultados das somas dos números até 18, de uma maneira mais abstrata. 

Após esse momento de exploração e apropriação do material, convidamos os alunos a trabalharem em pares e realizarem os registros de suas somas de forma convencional no papel, trazendo assim do abstrato para o concreto.

O segundo foi o jogo do banqueiro apresentado na roda. Trata-se de um jogo pedagógico de apoio à aprendizagem do sistema de numeração decimal, nomeadamente, à substituição de 10 unidades por uma dezena.

Devida a sua complexidade, fizemos neste primeiro momento uma introdução à dinâmica do jogo que os levará posteriormente a conclusão do mesmo em suas diversas variantes.

Nossas idas ao Green Park têm sido muito divertidas e aproveitáveis, fomos surpreendidos por uma enorme e linda mariposa, que provocou grande admiração, também fizemos piquenique e após uma conversa sobre o Dia do Índio e os brinquedos que são produzidos pelos indiozinhos, brincamos de arco e flecha, um verdadeiro brinquedo indígena trazido pela teacher Paula após uma visita a uma tribo no Rio de Janeiro.

O Mr. Bunny visitou a uP School, trazendo ovinhos de chocolate que foram literalmente caçados através de um divertido egg hunt. Durante a semana as crianças prepararam seus coelhinhos de dobradura para decorar a nossa porta e atrair a visita do coelho da páscoa.

As Sharing Baskets das duas últimas semanas foram as do Leonardo, Luca, Maria Luíza e Manoela.

Leonardo trouxe para todos, bolo de páscoa, fotos de viagens e família, seu brinquedo favorito e alguns objetos que iniciam com a letra N, como: um “Nest”, preparado carinhosamente pela mamãe Grazi e o “Clown Nose” para todos os colegas.

O Luca trouxe seus objetos pessoais, um luminoso do seu quarto, fotos da família, troféu do campeonato de futebol do papai e o livro, Chapeuzinhos Coloridos, que foi a sensação da semana. O bolo de cenoura com cobertura de chocolate feito pela vovó fechou com “chave de ouro”, pois estava uma delícia.

A Maria Luíza apresentou seu cartaz de “Bonito” que inicia com a letra B e fica no estado de Mato Grosso do Sul, através das fotos ela pode explicar com detalhes a sua viagem em família. Trouxe também vários objetos com a letra proposta, como: Barbie, Book, Bus, Bird’s Picture e um jogo das letras. Entre os itens, também trouxe suas “Favorites” e fotos com a família, além de Cupcakes para todos os amigos.

A Manuela trouxe uma informação interessante sobre sua praia favorita, que inclusive ela visita desde bem pequena e por coincidência o nome da praia começa com a letra B, Barra do Una no litoral norte de São Paulo. O cartaz construído com a mamãe, através de fotos com a família, mostra o lado do sertão e não o da praia e lá costumam se banham no rio ao invés da praia. O sertão da Barra do Una é muito bonito. Também o cartaz sobre os 30 anos do SOS Mata Atlântica, trouxe uma importante discussão no uP5, sobre ações de preservação do meio ambiente e sobre o como cada um de nós pode contribuir para a preservação, diminuindo o consumo, evitando o desperdício e a destruição da natureza.

Convidamos a todos visitarem esse cartaz que está em nossa sala, lá está algumas informações sobre esse tema. O manifesto diz: O ser humano é parte integrante da natureza.

Além do rico material apresentado, fomo agraciados com pães artesanais de abóbora, feitos na nova máquina de fazer pão da família da Manuela, afinal “Bread”, começa com a letra B e por isso celebramos a letrinha comendo bastante....rsss.


Desejamos a todos uma Feliz Páscoa e até o próximo relato. Enjoy your Holiday!


Kisses,

Paula and Thaís




11 visualizações

UNIDADE I

Educação Infantil

Rua Presidente Antônio Candido, 242

Alto da Lapa, São Paulo

UNIDADE II

uP Baby (berçário) e uP 1

Rua Sales Júnior, 617

Alto da Lapa, São Paulo

secretaria@theupschool.com.br

adm@theupschool.com.br

11 2935-9345

whatsapp 11 98646-0027

feito com amor

created with love

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Vimeo Ícone