top of page
  • Foto do escritorEquipe uP

uP 4 A - PLANTING SEEDS

PLANTING SEEDS


Descobrir os mistérios que nos cercam é um dos grandes desafios da vida, e nós aqui na uP prezamos pelo incentivo à essas descobertas. Pensando nisso, o uP4A está descobrindo como as plantas nascem e crescem. As crianças plantaram um feijão dentro de um saco plástico para que além do efeito estufa, conseguissem observar o crescimento da semente. Entender esse processo tem sido nosso desafio!





Durante algumas conversas com a turma, as crianças descobriram que para planta crescer forte e saudável precisa dos elementos água e luz solar. A partir dessa descoberta, as crianças começaram a observar outras plantas na escola, e assim descobriram que cada uma precisa de água e luz solar em diferentes quantidades, já que são diferentes umas das outras, assim como nós.


A investigação continua, e as crianças estão registrando cada mudança de suas sementes, e ao final do projeto faremos um livro sobre a trajetória de cada uma delas. Esse projeto tem mostrado e ensinado às crianças habilidades e competências na necessidade de esperar, cuidar, respeitar e entender as diferenças. Esperamos que nossas sementes cresçam fortes e saudáveis!


60 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page