Ser mãe é ser maior!
É abraçar o mundo através do milagre da vida. É sonhar, acreditar, e conquistar o futuro em todos os momentos do agora. Ser mãe é dar vida a vida. É carregar no ventre a dádiva maior de toda a existência, é cantar para seu bebê ainda desconhecido, é acariciar a própria barriga como se estivesse tocando em seu rosto. E o milagre acontece! O tão esperado dia chegou - o nascimento. Todos os sonhos viram realidades mágicas e imensuráveis. Amar, chorar, alimentar, pegar no colo, dar banhinho ou fazê-lo dormir. Soltar às vezes uma lágrima de felicidade, ninguém pode imaginar o tamanho dessa emoção sem vivenciá-la.
Com o tempo surgem os sons, as palavras, os primeiros passinhos, o engatinhar, o levantar, o cair e o levantar para cair de novo. Quanta emoção!
Com o tempo, o sabor da vida começa a ficar diferente. Amor que transborda e transforma. O tempo passa em um estalar de dedos. É hora de ir à escola. Mas já? A hora agora é de aprender mais sobre a vida, brincar, correr, pintar, cantar, ler e escrever. Quanta coisa nova chegando! A mãe? Está sempre junto, sempre pronta para apoiar. Eles crescem e a mamãe também permanece ali, acompanhando o crescimento e as conquistas. Mãe cuida sempre, não tem tempo, não tem hora.
Ser mãe é ser maior!
É um ser infinito.
Texto adaptado
Uma homenagem e um carinho,
Da Direção, Coordenação, Professores e Funcionários.
Comments