top of page
  • Foto do escritorEquipe uP

UP Baby: Temperatura (quente x frio)


Esta semana retomamos nosso projeto “Os cinco sentidos” e finalizamos a exploração do tato ao experimentarmos e compararmos duas temperaturas: o quente e o frio. Os bebês iniciaram sua pesquisa através de garrafas sensoriais cheias de água quente. Manipularam as garrafas, curiosos por esta sensação quente e intrigados pelas diferentes cores também.



Para sentirem a temperatura fria, puderam brincar com cubos de gelo, segurando-os com as mãos, tocando-os com os pés e até colocando-os na boca. Ficaram encantados pelo gelo, observando-os derreterem! Outro experimento gostoso foi o momento relaxante do banho, com água quentinha. Os bebês adoraram! E, para diferenciar, puderam colocar as mãozinhas e os pezinhos nas águas do nosso rio, que estavam mais frias.


As crianças de transição também exploraram estas temperaturas, e divertiram-se muito ao descobrirem ao ser feita é liquida e quente, experimentando-a de colher. Ao ser colocada na geladeira, ela endurece e fica gelada! Uma delícia de experiência! Realizaram também uma pintura muito interessante com cubos de gelo coloridos!


Um excelente fim de semana a todos!

Equipe uP Baby




Link para download das fotos desse relato:


56 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

UP 3

bottom of page