Dear Parents,
Esta semana quem trouxe a Sharing Basket” foi o Henrique e o Leonardo.
O Henrique compartilhou com os amigos objetos de grande importância para ele, uma foto da família com o papai, a mamãe e a irmã. Uma fita métrica, um objeto diferente do cotidiano da escola, mas que despertou curiosidade. Na roda todos quiseram se medir e assim compararam-se uns aos outros. Medir e perceber as similaridades e diferenças foi curioso e alguns perceberam que mesmo sendo mais velhos eram mais baixos que outros e vice-versa. Com isso decidimos realizar uma atividade de gráfico matemático.
Um gráfico matemático é uma forma de expor os dados colhidos, nesse caso a altura de cada um deles que deixou evidente e visível para as crianças de forma detalhada e de fácil entendimento.
O Leonardo também trouxe fotos da família, comentou sobre as circunstâncias em que as fotos foram tiradas, onde e com quem foram tiradas. Ele trouxe também seus carrinhos favoritos e um delicioso bolo de chocolate gelado, segundo ele, o seu favorito, sempre feito pela mamãe.
O Léo mesmo fez questão de distribuir as fatias do bolo para cada um dos seus amigos. Esse momento de partilha é muito importante, desenvolve o prazer em servir aos outros, em dividir e estar junto dos amigos.
Esta semana realizamos uma revisão de todas as letras que já foram trabalhadas até hoje neste semestre C, S, D, P e M. Cantamos a nossa música de “Beggining Sound” repetindo as palavras da nossa “Word Wall” e assistimos aos vídeos das letras do A ao J, vídeos que enfatizam o som de cada letra e as palavras relacionadas a elas.
Além disso, alguns jogos foram trabalhados, realizaram adição com as cartas de baralho UNO, trabalhamos o jogo da memória das formas geométricas, e bingo da histórica da “caterpillar”, tão conhecido pelas crianças.
Ainda em roda brincamos de “who took the cookie from the cookie jar”, a partir da brincadeira realizamos uma atividade onde as crianças contaram quantas “cookies” havia dentro e fora da “cookie jar” e o total.
Após ter contado a história “Brow Bear” de Eric Carle, estimulamos as crianças a responderem a principal pergunta da História: (personagem) “what do you see?” e a resposta: “ I see a (red Bird) looking at me”. Primeiro realizamos a leitura musical da história, depois fizemos um exercício de linguagem, onde a professora abria uma página do livro e escolhia uma criança para recitar a estrutura completa, no caso, a resposta da pergunta. Conforme a professora ia mostrando os personagens, as crianças interagiam com a história. Essa atividade foi feita na sexta-feira e para torná-la mais visível, optamos por compartilhar no Instagram.
Espero que tenham gostado. Um excelente final de semana!
Com amor,
Paula, Beth e Helen.
Link para download das fotos desse relato:
Opmerkingen