top of page
  • Foto do escritorEquipe uP

UP 2B: SOBREnomes

Para consolidar as experiências do nosso curso ALL ABOUT ME trouxemos uma árvore: a nossa árvore!

A sua vinda, em resumo, veio trazer um pouco do vivemos ao longo deste ano.

Primeiramente a parceria entre nós e vocês, queridos pais, apresentada no cuidado, na dedicação e no bom gosto como fizeram os objetos que chegaram para enfeitar o nosso pinheiro. Em segundo lugar, esse pinheiro visto pela sua própria natureza, sendo parte de um repertório botânico a que nos atentamos, trazendo as flores e as plantas para sala. Nesta semana, o Bastão do Imperador e a Alpínia branca também estiveram conosco. No final, diríamos que se trata mesmo de uma nova versão daquelas árvores genealógicas, em que todas as famílias se reuniram para constituir a nossa que foi chamada uP 2B.

Nesse nosso projeto, ALL ABOUT ME, a pesquisa pelos laços familiares era também uma maneira de resgatar as identidades e origens. De certa forma, a presença de outros entes familiares aparece na nossa rotina:

os avós que vêm buscar (Beatriz Aquino, Beatriz Vernaglia, Fernanda Luiza, Nicholas Eider, Theo Campos); a irmã que traz ou busca o irmão na escola (Antonio, Pedro Maitan e Joaquim); os tios que os visitaram no final de semana; os irmãos que vêm conferir se o seu mais novo está bem (Isabel, João Lírio e Nicolas Amaral) ou a prima que estuda na mesma escola e divide as brincadeiras (Maria Eduarda).

Certamente, pesquisar pelas origens dos nomes de todas as 22 crianças seria o próximo passo, porque o que construímos não acabou. Estamos falando de formações de base, assegurada nos nossos laços, que foram fundamentais para (continuar a) superar os obstáculos, que também são nossos.

Juntos, recebemos mais um nesta semana: o Bola, Golden Retriver do Nico para agregar ainda mais a essa família. A visita foi breve, mas muito importante.

A casa esteve e está aberta, principalmente agora, com clima de festa, estivemos embalados pelo álbum de Tchaikovsky: The Nutcracker, Royal Philharmonic Orchestra & Vladimir Ashkenazy – com o qual Alice, Isabel, Pedro Merolli e Valentina dançaram. Alice até arriscou alguns passos do ballet: estendeu os braços acima da cabeça e rodopiou.

Venham, entrem e, quem quiser, pode trazer mais elementos para decorar a nossa árvore.

Bom final de semana a todos!

uP 2B team

Naiana, Helen e Regiane.





46 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

UP 3

bottom of page