top of page
Foto do escritorEquipe uP

Relato Year 1

Dear Parents,

Ao relembrar nossas duas últimas semanas de aula, podemos citar um pensamento de John Dewey: "Education is not preparation for life; education is life itself."

A aquisição de aprendizagens presentes em nosso currículo tem sido vivenciada de forma muito significativa e, certamente, ficará na memória de nossos jovens estudantes. As conversas sobre as profissões dos pais têm sido de grande importância em nosso projeto, bem como as trocas de conhecimento estabelecidas entre adultos e crianças. A oportunidade de trazer os pets para a escola também foi enriquecedora e muito prazerosa.

Na sequência do estudo de pets estão vindo os “farm animals” e, em seguida, “wild animals.”

Interdisciplinando o tema “animals”, de Science, com English Language and Literature e também Social Studies, nosso “guided reading” foi realizado com o livro “Otter Keeper, The Best Job Ever,” que nos proporcionou, além da prática de fluência em leitura, conhecer um pouco mais sobre diferentes profissões. O animal protagonista da história – “Otter” - despertou curiosidade e nos motivou a pesquisar um pouco mais sobre seu hábitos e características, o que foi feito com a leitura de “Peek, Otter”, da série “National Geographic Kids”. E, pra finalizar, fizemos um desenho dirigido do bichinho.

Ainda em literatura com o tema “animals,” lemos os livros “A Pet for Pete” e “A Pet for Fly Guy”, que apresentam uma intertextualidade muito significativa para nossos estudos e que resgataram a discussão sobre a responsabilidade de se ter um animal de estimação. E motivados pela história do livro “A Pet for Pete”, nossos alunos conheceram uma obra com características semelhantes à do livro, porém na vida real - “Peixe”, do brasileiro Romero Britto. Inspirados por suas cores e formas, fizeram uma releitura da obra, que foi exposta na entrada de nossa escola.

Em Matemática, trabalhamos estratégias com o jogo “Battleship”, realizamos gráficos e, em grupos, montamos e comparamos um “cube” e um “rectangular prism.”

Nossa próxima semana estará recheada de atividades divertidas em comemoração ao Dia das Crianças.

While we try to teach our children all about life, our children teach us what life is all about.” (Angela Schwindt)


Desejamos a todos um Feliz Dia das Crianças!


Love,

Teacher Mariana e Teacher Vanessa




6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page