Dear Parents,
Nosso segundo semestre se iniciou com abraços e sorrisos de reencontro. As férias foram deliciosas, recarregaram as energias, mas também nos deixaram cheios de saudades, o que nos assegura a união e o fortalecimento das amizades deste grupo querido que é o Year 1 da Up School.
Cheios de entusiasmo e orgulho, nossos alunos abriram suas caixinhas com recordações das férias como quem traz ali um tesouro. Os objetos passavam pela roda sob olhares curiosos e indagadores, manuseados com respeito e cuidado. Foi prazeroso ouvir cada um contar sobre suas aventuras, passeios e momentos especiais. Reservaram um desses momentos para ser representado através de um desenho com legenda, fazendo assim uma revisão de um dos nossos conteúdos. E cá estamos novamente prontos para novas descobertas e aprendizados.
E retomar as atividades com a proximidade de uma data tão especial não seria um presente de “Welcome Back”? Sim, foi muito gostoso ter “nossos pais” como o tema desta semana. A leitura do livro “I love my Daddy”, de Giles Andreae, desencadeou comentários como “My daddy does this with me too” e “I’m also a fan of my daddy.” Inspirados por este livro, cada criança escreveu e ilustrou o seu próprio livro, o qual intitularam “My Daddy is Amazing” para dar de presente para o papai. A temática também esteve presente nas atividades de Português quando elaboramos um lindo poema dedicado aos pais; na aula de Arte montando um porta retratos diferente feito com pregadores; nas nossas atividades de Matemática quando, coletivamente, fizemos um trabalho comparativo de quantidades e datas e abordamos os conceitos “more than”, “fewer than”, “greater”, “smaller”, earlier” e “later”.
Ainda em Matemática, os alunos tiveram o desafio de resolver um number puzzle – uma atividade que favorece o desenvolvimento de princípios matemáticos e raciocínio lógico. No Green Park, praticaram “skip counting” com o uso de “”hula hoops”e se exercitando. Também se divertiram com a receita de SLIME, em que trabalhamos os conceitos de quantidade e multiplicação.
Em Ciências, demos início ao estudo de “Living X Non Living”, que será seguido pelo estudo das plantas, seus componentes e funções e, posteriormente, animais.
Em Social Studies, abordamos diferentes tipos de moradia, suas peculiaridades e materiais de que são feitos.
As novidades não param por aí. Agosto é o mês do Folclore brasileiro e as crianças procuraram no dicionário o significado da palavra “folclore”, ouviram histórias como “Curupira, vem brincar comigo?” e participaram de algumas brincadeiras relacionadas ao tema. Muitas descobertas ainda estão por vir relacionadas a esse tema.
Desejamos aos queridos pais um dia mais do que especial, bastante sabedoria e saúde para essa linda jornada ao lado de seus filhos!
Com carinho,
Y1 Teachers
Comments