top of page
Foto do escritorEquipe uP

Relato Y1

Dear Parents,


Finalizamos o tema “Five Senses” com um “taste experiment”, no qual trabalhamos os conceitos de “salty”, “sweet”, “sour” e “bitter”.


Demos continuidade ao projeto: Amigos da Natureza – Conscientização do Meio Ambiente e elaboramos um panfleto, com dicas sobre não deixar água parada e lixo no lixo. Terminamos nossa árvore, enfeitada com lixos recicláveis, que deixou nossa escola ainda mais bonita.

Com muito interesse e entusiasmo, os alunos do Y1 estão explorando o sistema solar e seus componentes. Demos início ao conteúdo observando o céu e a posição do sol para entender o dia e a noite, a partir daí refletiram sobre o que há além do céu azul. Discutimos como o movimento de rotação do nosso planeta em torno do próprio eixo provoca o “dia” e a “noite”, e para ilustrar melhor esse assunto, as crianças fizeram a representação desses movimentos utilizando expressão corporal.


Nosso Solar System Booklet, que está sendo confeccionado e escrito com muito capricho a partir de discussões e vídeos sobre cada um dos planetas. As crianças se divertiram com um jogo de tabuleiro, onde o objetivo principal era passar por dificuldades existentes em cada planeta, enfrentar cometas e até meteoros para conseguir voltar à terra. Em grupos, reproduziram o sistema solar utillizando massinha.


Usando a técnica de “foil print”, as crianças produziram “moons”. Também assistiram ao filme do primeiro homem a pisar na lua: “Neil Armstrong” e conversamos sobre a vida dos astronautas dentro dos foguetes.


Em Social Studies, trabalhamos com os dias da semana e os conceitos de “yesterday”, “today” e “tomorrow.” Também refletimos sobre a rotina (atividades realizadas durante o dia e a noite) e iniciamos um trabalho para entendimento das horas e o tempo no relógio.

Em Educação Financeira, demos continuidade ao tema “Responsabilidade” e abordamos “responsibility at school”.


Em Matemática, trabalhamos com a grafia dos números de 11 a 20, as regularidades da escrita e comparação de quantidade. Graficamente, trabalhamos o conceito de “pattern” fazendo belas produções no caderno quadriculado. No Green Park, o mesmo conceito foi abordado com movimento durante a brincadeira do elástico.


Em nosso Guided Reading fizemos a leitura do livro “It´s Okay to Make Mistakes,” que foi seguida de uma produtiva reflexão sobre como podemos aceitar e aprender com nossos erros.


Em clima de Festa Junina com muita animação temos conversado sobre a História da Festa Junina e ensaiado a música para a apresentação. E com essa alegria e entusiasmo, iniciaremos nossa próxima quinzena com muito mais surpresas e aventuras espaciais!


Best Regards,

Professora Mariana e Teacher Vanessa.


FOTOS FAMILY DAY:




11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page