• Equipe uP

Relato Y1


Dear Parents,


" Ler é viajar sem sair do lugar, voar sem ter asas, caminhar sem tirar os pés do chão, sonhar acordado, navegar em um mar de palavras, soltando a imaginação"
(Autor Desconhecido)

Fomos conhecer a “Cidade do Livro”. Que encantador!


As crianças do Y1 sentiram a alegria de poder entrar em um livro, ouvir uma história contada pela vovó Cotinha sobre solidariedade, conhecer e aprender a importância dos livros, explicada pelo Prefeito da Cidade e a Tracinha, uma personagem que “comia” os livros por falta de uso. E a diversão só aumentava a cada cenário conhecido.

Em matemática, as crianças fizeram gráficos e contaram os dias no calendário, ansiosos pelo aniversário de Sofia e com a chegada do passeio à Cidade do Livro.

Jogaram Snakes & Ladders e “Construindo Muros”, fizeram o uso de material Montessoriano e aprenderam a soma com os dados.

Para aprenderem melhor sobre direito e esquerdo, o Y1 se movimentou jogando Twister e dançando com a banda Barbatuque, que faz a repercussão com o corpo. Vocês podem brincar com a música Tum Pá também em casa: https://www.youtube.com/watch?v=pGrJUkpswPI.

Ainda no tema “Healthy Habits”, nossa aula de Science contou com a presença super especial da querida mamãe Samantha, que enriqueceu muito nossos estudos sobre hábitos alimentares, os tipos de alimentos, a pirâmide alimentar e nos ensinou a fazer boas escolhas em nossas refeições. Abordamos também a questão da nossa saúde bucal e fizemos uma experiência com ovos e três diferentes tipos de líquido para visualizarmos a importância da escovação.

E no contexto dos alimentos, apreciamos as artes de Arcimboldo e, inspirados por elas, fizemos nossas próprias artes com alimentos de verdade. Foi muito divertido e saboroso!

Em Linguagem Oral e Escrita, interligada com Educação Financeira, as crianças montaram um shopping center, pensaram em um nome para ele, trabalhando a escrita, montaram as lojas e dividiram as funções, aprendendo um pouco mais sobre as profissões.Colocaram em prática os conceitos de poupar e comprar apenas o necessário, guardando dinheiro para outras despesas. Trabalhamos também os conceitos “Choice” e “Opportunity Cost.”

E esse espírito empreendedor ainda terá um próximo passo - o Cine Craft - um projeto que apresentaremos em breve.


Com carinho,

Teacher Mari e Teacher Vanessa





12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo