• Equipe uP

Relato Y1

Dear Parents,

Seguimos o mês de Agosto em ritmo de comemorações. Os alunos ensaiaram as músicas “Felicidade", de Seu Jorge, e “Love me do", dos Beatles, para cantar aos pais no Family Day. Decoraram a porta da nossa sala com esse tema e nas aulas de Arte, utilizando a técnica de pintura “tie dye”, tingiram as camisetas de presente para os pais, tornando esse dia ainda mais especial!

Para comemorar o Folclore Brasileiro, as crianças escolheram uma lenda e fizeram pesquisas em casa, para compartilhar, cada um ao seu modo, com os demais colegas. Essa atividade, além de reforçar a introdução ao aprendizado referente à compreensão do texto e seleção das principais informações, auxilia na desenvoltura, entonação de voz em uma apresentação e postura. Outras atividades, como recontar a lenda com sequência e coerência de começo, meio e fim, também foram realizadas para enriquecer ainda mais as aulas de Português.

Nas aulas de História e Geografia, localizamos no mapa do Brasil, as regiões de onde cada lenda pode ter surgido, de acordo com nossos pesquisas.

E, em Arte, utilizando papel vegetal e lápis grafite, as figuras das lendas ganharam vida e formaram um lindo painel do Folclore brasileiro.

Nosso Guided Reading contou com a leitura do livro “I Love My Daddy”, de Giles Andreae. Trabalhamos, ainda, com o livro “Pinkalicious”, de Victoria Kann e Elizabeth Kann. Nossos alunos se encantaram com a história da menina que mudou de cor de tanto comer “pink cupcakes.” E para responder a pergunta “Que cor você seria se tivesse a cor dos alimentos que come?” expressaram-se utilizando a técnica de “scratch art”.

As aulas de Ciências foram especiais e reservadas às plantas e árvores. Fizemos uma experiência para germinar feijões e ervilhas e comprovar que, mesmo depois de embalados e no supermercado, devemos classificá-los como “living.” Lemos um poema embaixo da jabuticabeira da escola sobre as partes das plantas, estudamos a função de cada uma delas, procuramos em nosso pomar as plantas que podem servir para nos alimentar e as que podem ser medicinais. No Green Park, observamos e classificamos as partes das árvores, cantamos e interpretamos a música “The Tree in The Wood.” Também tivemos uma aula especial com as nutricionistas da Nutrical, sobre as diferentes folhas e frutas oferecidas em nossas refeições.

A Matemática esteve em vários momentos de nossa rotina, com resolução de problemas, grafias dos números, contagem dos decimais e estudo do 100 board. Mas, sem dúvida, o que as crianças mais gostaram foi praticar o conceito de soma através da pontuação de um jogo “ Bola ao Cesto", jogado em três partidas diferentes, com os mesmos times, onde a pontuação de cada jogador foi anotada e ao final de todas as partidas verificou-se a soma total de pontos e o time vencedor. Foi realmente um trabalho em equipe!!!

Nossa aula de Cultura Maker foi enriquecida com a construção de casas e prédios de caixa de papelão e outros materiais distintos, como madeira, tijolos, pedras, palha, reforçando o que foi aprendido nas aulas de História e Geografia sobre tipos de moradia.

Recebemos em nossa escola a Polícia Militar, que com muito carinho apresentou um teatro de fantoches sobre educação no trânsito. Foi muito divertido e educativo.

E para completar esse mês cheio de coisas boas, recebemos com muito carinho em nossa sala a aluna Lara, uma menina doce, que veio para se juntar ao grupo com muito amor e alegria. Bem-vinda, Lara!


Esperamos vocês amanhã em nossa Family Day!


Com carinho,

Y1 Teachers.




10 visualizações

UNIDADE I

Educação Infantil

Rua Presidente Antônio Candido, 242

Alto da Lapa, São Paulo

UNIDADE II

uP Baby (berçário) e uP 1

Rua Sales Júnior, 617

Alto da Lapa, São Paulo

secretaria@theupschool.com.br

adm@theupschool.com.br

11 2935-9345

whatsapp 11 98646-0027

feito com amor

created with love

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Vimeo Ícone