• Equipe uP

Relato uP4

Dear parents,

Uma quinzena cheia de descobertas e conquistas, é o que marcou esse período no uP4. Iniciamos o projeto “A Escola Que Eu Vejo”, que consiste em, aproveitar fotos tiradas pelas próprias crianças, para que elas descrevam lugares, pessoas e objetos que mais gostam da escola. Esse projeto tem o objetivo principal, aproveitar o vínculo afetivo das crianças com partes da escola, para aprimorar o uso da linguagem. Após tirarem as fotos, as crianças selecionaram as que mais gostaram, e depois elas apresentaram essas fotos aos amigos, explicando o que era aquela foto e o motivo da predileção do local/pessoa/objeto. Com isso, pretendemos estimular o uso da linguagem para expressar sentimentos, sensações, experiências e fatos. Percebemos que essa é uma habilidade cada vez mais concretizada na turma do uP4.


Além desse projeto, temos também caminhado com o projeto “Community Helpers”. As crianças se identificam cada vez mais com o tema, e tem entendido melhor quem são e como estão inseridos na sociedade. Nesse ponto do projeto, as crianças têm se apropriado do conceito de espaço que as rodeia, como suas casas, escola, supermercado, lojas, shoppings e parques. O projeto tem sido utilizado para abordar todos os temas possíveis e relevantes para a turma, como por exemplo, as queimadas na Amazônia, como a sociedade se constitui e o que podemos fazer para melhorar a comunidade em que vivemos. Acreditamos que além de cidadãos que sabem ler e escrever, devemos formar cidadãos que sabem viver em comunidade, respeitando natureza e o espaço do outro.


A turma também participou de outra atividade com a Nutrical, mas dessa vez com frutas. Vendados, eles deveriam colocar a mão numa caixa surpresa e tirar de lá uma fruta. Então, eles descobriam qual fruta era, através do cheiro e tato, e se quisessem, eles poderiam experimentar a fruta. Foi muito divertido vê-los tentando adivinhar. Nessa quinzena, nós também recebemos mamães para contar histórias do folclore como, a da Cuca, a da Iara, a do Boto, a do Lobisomem e a do Saci. Foi um tempo de muita alegria e diversão. As crianças amaram ouvir as histórias por elas contadas.


Essas semanas têm sido marcadas pelo estudo de alguns “beginning sounds”, vogais e escrita dos nomes das crianças do uP4. Estamos trabalhando a grafia das letras e seus respectivos sons. Começamos também a trabalhar a grafia dos números e sua quantidade. Eles estão curiosos para descobrir mais letras, números, sons e quantidades, estamos vivendo uma etapa muito gostosa de pesquisa e investigação, para que com eles, possamos aprender e desvendar tudo aquilo que para eles ainda é um mistério.


A turma do uP4 tem se desenvolvido demais, são crianças cheias de vida, histórias engraçadas e surpreendentes. Estamos muito felizes em poder acompanhar todas essas descobertas e aprendizagens.


uP4 team, Teachers Bianca and Jéssica




11 visualizações

UNIDADE I

Educação Infantil

Rua Presidente Antônio Candido, 242

Alto da Lapa, São Paulo

UNIDADE II

uP Baby (berçário) e uP 1

Rua Sales Júnior, 617

Alto da Lapa, São Paulo

secretaria@theupschool.com.br

adm@theupschool.com.br

11 2935-9345

whatsapp 11 98646-0027

feito com amor

created with love

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Vimeo Ícone