top of page
  • Foto do escritorEquipe uP

Relato uP4


Dear parents,

Estamos na reta final desse ano, com os nossos corações cheios de orgulho dessa turma. O uP4 tem se desenvolvido muito, e nos mostrado cada vez mais o quanto estão preparados para os novos desafios que virão ano que vem! Começamos nossos ensaios para o “I Musical uP”, e nossa turma tem dado um verdadeiro show, cantando e dançando. Estamos preparando uma linda apresentação para encerrar com chave de ouro.

Com relação aos aspectos pedagógicos, essa quinzena foi marcada por grandes avanços. Em Linguagem Oral e Escrita, começamos a trabalhar rimas através de músicas que fazem parte do cotidiano das crianças, e o resultado não poderia ser melhor. A turma demonstrou grande interesse pelo assunto e sempre que escutam alguma música, nos sinalizam sobre as rimas que estão ouvindo.

Em Matemática, trabalhamos com as crianças a grafia dos números. Esse trabalho partiu da curiosidade das próprias crianças em escrevê-los. A partir disso, decidimos apresentar-lhes o material dourado, que consiste em uma material de madeira, criado por Maria Montessori, que destina-se a atividades que auxiliam no ensino e aprendizagem do sistema de numeração com valor posicional decimal. Com esse recurso as crianças, de maneira concreta, entram em contato com os números e suas respectivas quantidades.

Nessa quinzena, as crianças se interessaram muito por atividades de coordenação o que resultou no grande desenvolvimento de suas habilidades motoras. Sendo assim, suas atividades de corte, alinhavo e detalhes tem sido cada vez mais precisas.

Com relação ao nosso projeto semestral “Community Helpers”, aprendemos sobre as profissões “Photographer” and “Pilot”. Na semana sobre fotógrafo, nossos alunos puderam tirar fotos direcionadas pela escola, e essas fotos estarão expostas na entrada da escola ainda esse mês. Outra atividade a destacar foram as fotos que pedimos às famílias. Recebemos fotos incríveis e as crianças ficaram felizes em poder mostrar o que fizeram para toda a turma. Na semana sobre piloto, as crianças aprenderam a diferença entre piloto e motorista, e tivemos uma roda de conversa sobre distâncias. Foi um momento interessante para que as crianças refletissem sobre medidas e comparações.

Nesse período, recebemos a visita da mamãe da Maya e do Papai da Júlia, que vieram até a escola para nos contar mais sobre seus trabalhos e sobre como ajudam a comunidade. Reforçamos a importância desses momentos para a autoestima das crianças e também por toda a contribuição que essas conversas geram na turma. Eles sempre comentam sobre o que os pais dos amigos fazem e como gostam desses momentos. Para nós, é uma honra e prazer recebê-los.

Tivemos também duas Sharing Baskets especiais. Pedro e Rafael nos encantaram mostrando o que seus pais fazem em prol da comunidade e quais são seus trabalhos. Nós adoramos e agradecemos demais!

Por enquanto, ainda não nos despedimos oficialmente, mas já agradecemos a vocês, famílias que nos ajudam tanto, e nos dão suporte para fazer o melhor trabalho possível. Obrigada pelo empenho e dedicação!


Warm Regards, Teachers Bianca and Jéssica.



11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page