top of page
  • Foto do escritorEquipe uP

Relato uP3A

Dear parents, como é belo ciclo da vida!

Neste relato vamos compartilhar o projeto interdisciplinar que elaboramos com base no livro “The Very Hungry Caterpillar” por Eric Carle. Esta famosa obra que com certeza já foi trabalhado na vida escolar de nossos alunos em algum momento, foi escolhido exatamente por esse aspecto. Pois com o valor afetivo dele pudemos trabalhar de forma significativa o tema de ciclos de vida, trazendo um novo olhar para aquilo que é familiar.

O crescente interesse pelas interações sociais do grupo torna as relações de nossos pequenos mais agitada, ora com trocas positivas e carinhosas, ora com situações de conflito e disputa. Este momento que o uP3 A está vivendo, nos levou a tomar optar por explorar o ciclo de vida da Caterpillar focando no respeito que é necessário para considerar os processo de crescimento considerando as diferenças não como pontos a serem criticados, mas como sinalizadoras da autenticidade de cada um.

A nossa turminha levou o tema com muita empatia, aproveitando a oportunidade de entrar em contato com o reconhecimento de seu respectivo processo de crescimento. Eles aprenderam que cada um tem o seu modo de aprender e se desenvolver. Além disso refletiram com o vislumbre da Caterpillar sobre seu futuro como a Butterfly um pouco sobre como serão quando também atingirem as suas transformações. Foi um projeto no qual trabalhamos através de diversas áreas de conhecimento os importantes valores de respeito e autoconhecimento.

As nossas Sharing Baskets também foram muito especiais. Pedro trouxe um leãozinho de pelúcia que agradou a todos com a sua juba e Rafael preparou um lanchinho caprichado com a sua família: bisnaguinhas recheadas com requeijão. Todas as contribuições para o nosso Animal Pictionary foram muito interessante. Estamos compondo um super livro!

Aguardem nossos próximos projetos para finalizar o ano com chave de ouro!


Have a great weekend!

Teachers Cris and Rê.



21 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page