Dear parents, já finalizando a terceira semana de outubro! Como o tempo passa rápido, não é mesmo? No uP3 A o tempo também voa, com certeza por aproveitarmos muito bem cada momento!
Nossa semana das crianças foi muito animada, como era de se esperar. A turminha do uP3 A se sentiu muito especial com toda a programação que foi oferecida. Desde o lanche customizado por eles, até a visita dos palhaços, a semana foi digna de comemoração! Realmente pudemos sentir na alegria dos pequenos o quão bom é ser criança. Assim não só nessa data especial, mas diariamente, valorizamos a infância e por isso proporcionamos experiências para que todos os nossos alunos tenham uma base sólida para as próximas etapas da vida por vir.
Por falar em nosso trabalho, agradecemos todo o reconhecimento, carinho e apoio que recebemos de todos vocês. Nós nos sentimos honradas de sermos professoras dessa turminha e nos realizamos ao vê-los crescer a cada dia. Muito obrigada!
Em nosso projeto pedagógico estamos nos aprofundando na apresentação dos numerais ao correspondê-los de várias formas às quantidades que eles representam. O fazemos durante a rotina na leitura do calendário, no lanche ao distribuirmos os alimentos, ao contar o número de colegas na sala, e de muitas outras formas. Enfim, a toda oportunidade que encontramos para quantificar e enumerar.
Com o objetivo de concretizar todo esse conhecimento, estamos confeccionando o “My book of numbers”. Que é um livreto que contém os o numerais de zero à dez, um em cada página e abaixo de cada algarismo uma tabela em branco com cinco colunas e duas linhas, totalizando 10 células. Nossa sequência didática que resulta na elaboração deste livreto começou no Green Park, onde pedimos para que cada um recolhesse “pretty little things”. Após coletarmos todas as preciosidades encontradas por suas mãozinhas ocupadas, nós trouxemos o montante para sala de aula. Em seguida mostramos que iríamos colar estes elementos da natureza em cada página de acordo com a quantidade que o número representa.
Todos estão engajados em relação ao livro e por enquanto chegamos ao número dois. O zero que é um conceito de certa forma complexo, por representar “o nada” foi tirado de letra por eles. “Zero means nothing.” É a frase que têm na ponta da língua ao número ser mencionado. A cada número apresentado, eles ficam mais confiantes do conhecimento que já foi passado em relação aos números anteriores. É um exercício fantástico de re-afirmação. Esta sequência tem sido um sucesso!
Apesar de estarmos perto do fim do semestre, ainda temos muitos atividades e eventos para aproveitar! Estamos todos muito animados para viver todos estes momentos juntos!
Have a great weekend!
Teachers Cris and Rê.
Comments