top of page
  • Foto do escritorEquipe uP

Relato uP3 A

Dear Parents, primeiramente gostaríamos de relembrar e agradecer a participação de todos em nosso Family Day! Este evento tão especial não teria sido o mesmo sem vocês. Vimos mais uma vez a boa energia e a alegria da nossa grande Família uP emanando no Green Park. Acreditamos que cada um de nós fazemos parte dessa família a tornamos ainda melhor, cada um de sua forma. Assim, com o entusiasmo que veio do Family Day, pudemos começar mais uma quinzena bem animados! Aí vão os momentos mais marcantes:

Tivemos quatro colegas que trouxeram as Sharing Baskets. A Beatriz trouxe o seu livro da “Paw Patrol”. Um repertório que os nossos pequenos falam sobre frequentemente e que com certeza agradou a todos. Com o livro, pudemos apresentar o vocabulário “pup”. O Gabriel compartilhou um snack de koala com o qual brincamos de “Who took the cookie?” a medida que experimentávamos o petisco. Essa brincadeira é o correspondente em inglês da parlenda em português: “O João roubou pão”. Vocês podem conferir a música no link https://www.youtube.com/watch?v=OzKY5YHnOTg.


Com essa Nursery Rhime podemos trabalhar além de várias habilidades de linguagem oral, o valor de convivência social de saber esperar a sua vez, que adquirido torna as nossas vivências em grupo muito mais harmoniosas. O Mateus Breviglieri trouxe em forma de catálogo uma variedade muito interessante de imagens de animais os quais os nomes em inglês iniciam com as letras “O“ e “P”. Por último, o Giuseppe trouxe um livro personalizado no qual o personagem principal era ele mesmo! Nele foi compartilhada a aventura de Giuseppe na Savana africana. Mais uma vez, podemos dizer o quanto as Sharing Baskets validaram o conhecimento que cada aluno tem a compartilhar, trazendo uma variedade única de conteúdos ao currículo do uP3 A.


Em nosso projeto Animal Kingdom, estamos aprofundando a pesquisa sobre os animais e com este estudo, seguimos contextualizando a aquisição de habilidades e competências. Realizamos uma sequência didática com uma atividade de Circuito Sensorial, permitindo que nossos pequenos sentissem por suas próprias mãos os elementos da natureza nos quais os animais vivem. Dessa forma, eles puderam dar nome a estes lugares com mais propriedade. Em seguida, propomos uma atividade na qual o uP3 A brincou com os animais de brinquedo em amostras desses seus respectivos habitats. Tudo isso possibilitou transformamos o concreto em representação, resumindo este conjunto de experiências em um quadro com referências visuais. Todos realmente puderam corresponder o que foi vivido ao que foi apresentado. Por fim, propomos uma atividade em folha na qual o objetivo era identificar o animal que não pertencia ao grupo. Esta sequência permitiu que trabalhássemos os conteúdos em diversas modalidades de ensino e aprendizagem.

Seguimos garantindo que nossas crianças possam aprender de forma integral e temos certeza que o nosso projeto ainda renderá muitos outros avanços e descobertas!


Have a great weekend!

Teachers Cris and Rê.






8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page