• Equipe uP

Relato uP3 A

Dear Parents,


É com enorme satisfação que escrevemos este relato para celebrar os momentos lindos que vivemos juntos durante a nossa Festa Junina. Mais uma vez nossos queridos alunos nos surpreenderam participando do evento com dedicação e animação durante as apresentações e entusiasmo durante a festa. Foi um prazer trazer às crianças este novo repertório cultural ampliando a visão de identidade brasileira. As músicas que interpretamos na festa foram Anunciação, cantada por Alceu Valença e Sebastiana, cantada pela banda Rastapé.

Sendo Luiz Gonzaga um dos intérpretes mais famosos da música Sebastiana, nós partimos do tema das vestimentas de apresentação do ilustre cantor para chegar ao cordel que conta a história de Lampião e Maria Bonita. Dessa forma, contextualizando a história das vestimentas que hoje em dia servem para festejar, fizemos a proposta de fazer o chapéu que seria usado na apresentação. Foi muito significativo para todos os alunos usar o chapéu que foi enfeitado por eles próprios. Esperamos que tenham aproveitado todo o evento desde esta proposta até a festa em si, pois não temos dúvida de que o uP3 A aproveitou.

Não podemos deixar também de compartilhar sobre o nosso passeio ao Museu da imaginação. Começando pelo trajeto de ônibus até o local, para alguns foi uma experiência inédita, e com certeza ficará marcada para a vida escolar de todos. São nesses momentos que nossos alunos também constroem o seu repertório de cultura escolar que também faz parte do currículo: saber fazer parte de um grupo que não seja a família em ambientes desconhecidos, aproveitar a companhia dos amigos em espaços fora da escola, entre outros.

O nosso instrutor, muito simpático e atencioso, chamado Vitor, nos apresentou o Museu e os seus espaços trazendo conhecimento e cultura na medida certa para o uP3 A. Nossos pequenos ficaram fascinados com o acervo do museu que além de trazer referências de obras de artistas renomados de forma significativa, abria espaço para que as próprias crianças pudessem fazer suas intervenções e releituras da melhor forma que elas sabem fazer: Brincando!

Foi um passeio mais do que proveitoso, e ainda não tivemos tempo o suficiente para usufruir de tudo o que o Museu tem a oferecer. Super recomendamos este passeio para ser feito nos finais de semana ou nas férias que estão chegando!

Falta pouco para acabar o semestre, mas continuamos aproveitando cada minuto para crescer e aprender!


Have a nice holiday!

Teachers Cris and Rê.




7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo