• Equipe uP

Relato uP3 A

Dear Parents,


Após celebrarmos a Páscoa com direito a Easter egg hunt e egg decoration, nossas atividades prosseguiram com muita animação e dedicação.


O projeto “Houses and Homes” segue a todo o vapor e com base em diversas propostas pedagógicas para que assim nossos alunos possam desenvolver suas habilidades e competências dentro dessa temática. Uma dessas propostas pode parecer simples, pois se resume em promover experiências significativas para nossas crianças. Trata-se a ampliação de vocabulário através do contato com objetos diversos. Com base nas contribuições das Sharing Baskets de objetos que pertencem ao lar, nossos alunos estão ampliando o seu repertório de palavras ao ver, tocar, utilizar e explorar os objetos com suas próprias mãos.


Dessa forma, eles estão criando um olhar diferente em relação a estes, pois damos significado ao nomeá-los e classificá-los dentro de seus respectivos contextos. Portanto, esta proposta não é apenas uma transferência de informações, pois a experiência por si só é um grande aprendizado. Não se pode ver, tocar, escutar, ou sentir pelo outro.

Além disso a ampliação de vocabulário é um passo importantíssimo para a pré-alfabetização, pois as crianças vão começar a ler a escrever futuramente aquilo que conhecem sobre o mundo a sua volta.


Agradecemos muito por todas as contribuições. O Mateus Breviglieri, o Matheus Neves e a Nina, adoraram compartilhar os itens das suas Sharing Baskets. Todos trouxeram itens muito interessantes que pertencem ao banheiro. O próximo cômodo a ser explorado é a Living Room. Estamos curiosos em saber o que vamos aprender sobre este lugar da casa que é tão importante por ser o ponto de encontro dos membros da família.


Por outro lado, algumas de nossas propostas acontecem na sala de aula especificamente nas mesas. Estas atividades pedem certa postura e concentração, portanto é necessário que sejam realizadas neste espaço. Nossos alunos têm mostrado avanços neste tipo de atividades, conseguindo até mais autonomia para organizar-se antes da realização destas. A organização é muito importante para que qualquer aprendizado aconteça. Em um ambiente organizado, as crianças conseguem focar mais nos objetivos da atividade a ser executada. Portanto, estamos ensinando-as a se organizarem até que possam o fazer por conta própria. É um hábito que se adquirido agora, os acompanhará por toda vida escolar que terão pela frente.


Nós enxergamos nossas crianças exatamente como elas são, atendendo às suas necessidades vontades que estão de acordo com o momento que estão vivendo, mas também enxergamos o seu futuro, o que a vida ainda tem para oferecê-los pela frente. Estes olhares guiam nossas práticas para que nossas crianças possam crescer e se desenvolver dentro de uma base forte e consistente.


Somos felizes em compartilhar essa jornada com vocês.


Have a great weekend!

Teachers Cris and Rê.


Segue abaixo a tabela atualizada das nossas plantinhas:

Aluno (a) - Plantinha

Bárbara “Mônica”

Beatriz “Laís”

Gabriel “Trovão”

Giuseppe “Yellow”

Helena ‘Helena”

Isabella “Minnie”

João “Babi”

Lucas “Gigante”

Matheus “Matheus”

Nina “Magali”





8 visualizações

UNIDADE I

Educação Infantil

Rua Presidente Antônio Candido, 242

Alto da Lapa, São Paulo

UNIDADE II

uP Baby (berçário) e uP 1

Rua Sales Júnior, 617

Alto da Lapa, São Paulo

secretaria@theupschool.com.br

adm@theupschool.com.br

11 2935-9345

whatsapp 11 98646-0027

feito com amor

created with love

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Vimeo Ícone