Dear Parents,
Estamos de volta com mais um relato.
Durante estas duas semanas, aproveitamos muito bem nossas saídas ao Green Park. Por isso vamos compartilhar um pouco sobre como nos organizamos toda semana para tal e quão especiais foram as nossas últimas visitas.
Tudo começa quando falamos sobre o nosso Daily Schedule que apresenta as atividades do dia. Sem dúvidas, a animação é unânime quando mencionamos a tão esperada hora do Green Park.
Assim iniciamos nossa organização. Logo antes de sairmos da escola, sempre conversamos sobre o combinados de segurança e qual será a proposta a ser realizada lá. Logo que saímos da escola, nossos caminhos de ida e volta são recheados de músicas. Nossa turminha adora cantar a música “The ants go marching” (link para a música - https://www.youtube.com/watch?v=2S__fbCGwOM), pois comparamos o nosso marchar ao marchar das formiguinhas que andam em fila. Esta música trabalha a contagem de números através da contagem de formiguinhas e a linguagem oral através das rimas. Nenhum momento passa sem que trabalhemos nossas áreas de conhecimento.
Em um dos passeios da semana, o uP3 A teve uma surpresa muito especial: encontramos um ninho de passarinho no meio da grama. Ele até tinha cascas dos ovinhos que lá foram chocados. Foi um momento mágico este de apreciar o resultado do trabalho dos passarinhos e assim mudar um pouco a perspectiva em relação a eles. Afinal a construção de um ninho exige certa habilidade do animal, como também são exigidas nossas habilidades para construirmos as moradias. Assim foi feito esse link com o nosso tema semestral.
Também temos apresentado diferentes modalidades da brincadeira pega-pega nas quais aqueles que foram pegos precisam ser resgatados. A turminha se divertiu muito ao trabalhar essa habilidade socioemocional de considerar o coleguinha e acompanhar o momento dele. Seja sendo o pegador ou o aquele que foi pego.
Por último, brincamos com uma lona que é chamada de parachute (em português seria o pára-quedas). Todos em volta desta lona sincronizaram o movimento para ver este pára-quedas se abrir. Trabalhamos a coordenação motora grossa dos braços que sacudiram todo aquele tecido, além de aprender que era necessário a cooperação para que pudéssemos ter sucesso no movimento.
Quando dizemos que o Green Park é o nosso laboratório, é exatamente isso que acontece e queremos mostrar. Em um espaço aberto onde estamos mais em contato com a natureza, realizamos todos os tipos de atividades e não apenas aquelas que são livres, mas as propostas direcionadas também, inclusive em todas as áreas de conhecimento. Tivemos até um Story time. Lemos livros e nos deliciamos com as histórias sentindo a brisa leve e o cheirinho de grama.
Quanto às Sharing Baskets, toda cesta vem com um vaso de planta ou flor. Assim nosso jardim da sala está aumentando cada vez mais e criamos esse costume dar nomes a nossas plantinhas. Muito fofo!
A Beatriz contribuiu trazendo o vaso de flores que chamou de “Laís”, que é o nome de sua irmã gêmea.
A Isabella trouxe uma muda de violetas e a nomeou de “Minnie”.
Lucas trouxe uma plantinha de pimenta que era “Gigante”, segundo ele próprio e por isso a nomeou com esse adjetivo.
Giuseppe trouxe um vaso de flores amarelas e por isso o nomeou “Yellow”.
Helena deu seu próprio nome ao seu vaso de flores. Todos os dias ela dá um “oi” para a “ Helena”.
No próximo relato descreveremos o restante dos nomes de nossas plantinhas. E assim, na medida que chegarem. Aguardem!
Essas são nossas plantinhas de estimação e estamos criando cada vez mais carinho por essa coleção.
Nossa feira do livro será na próxima semana e nosso livro está saindo do forno!
Todos estão engajados no “Projeto de Leitura e Escrita” e no próximo relato faremos um texto completo sobre todo o processo da construção do livro.
Vamos deixar para depois da feira para não dar o famoso “spoiler”.
We are more than sure that you’ll love it!
Vocês vão adorar!
See you then!
Have a great weekend!
Teachers: Cristina and Renata
תגובות