top of page
  • Foto do escritorEquipe uP

Relato uP1 B

Dear parents,

Neste relato iremos compartilhar os progressos do nosso projeto "Farm Animals". Como falamos anteriormente, iniciamos o semestre com a música "Old Mac Donald" e a confecção de painéis sensoriais que despertaram a curiosidade dos pequenos em relação aos bichinhos.

O encantamento é algo evidente! "Old Mac Donald" segue em primeiríssima entre as mais tocadas do uP1B e a cada animal que conhecemos temos uma grande surpresa!

Para representar os animais em escala menor, aproximando-os cada vez mais de nossos alunos, utilizamos diferentes materiais e técnicas de artes plásticas, com o intuito de desenvolver suas habilidades artísticas e sua coordenação motora fina. Com por exemplo, pintura com tinta guache, colagem de papéis pequenos, colagem de elementos maiores, pintura em pratos, pintura com pincéis, esponjas, rolinhos e mãos. Foi uma delícia vivenciar tudo isso!

Contextualizando aos hábitos dos animais, preparamos duas atividades bem diferentes e interessantes.

Após conversarmos que o porco gosta de brincar na lama, realizamos uma atividade de exploração da argila. Oferecemos baldes com o material e água e as crianças puderam experimentar a sensação de tocar, pisar e apertar essa mistura tão inusitada.

Outra atividade que fez bastante sucesso foi sobre o pintinho que nasce do ovo, e assim, as crianças puderam descascar ovos cozidos e depois comê-los. Foi muito interessante ver o quanto eles se esforçaram para conseguir tirar as cascas!

Não deixe de nos acompanhar, nossa comemoração de Thanksgiving está se aproximando, e promete cenas de muita partilha e agradecimentos!


Abraços,

uP1 B team


16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page