top of page
  • Foto do escritorEquipe uP

Relato uP1 A

Hi mommy and daddy,

Durante as nossas últimas semanas exploramos a cor: ‘brown’. Descobrimos que temos muitas coisas ao nosso redor com essa cor. Começando pela lama que o porco se diverte.

Para representar, fizemos uma atividade sensorial com argila, na qual os pequenos puderam “mergulhar” na lama. Com baldes cheios de argila, cada criança foi explorando de uma maneira única. Alguns analisaram de longe e timidamente exploraram e outros logo pediram para entrar com o corpo todo no balde. “It was AMAZING!”

Aproveitando a cor, estudamos os cavalos que também podem ser marrons. Porem quando olhamos mais profundamente ao mundo dos equinos descobrimos que existem cavalos de outras muitas cores, como por exemplo o cavalo branco.

O mais interessante foi a análise das crianças comparando o ‘Hair’ do cavalo com o nosso. E, agora, é comum ouvi-los dizendo: nossa Jeni, você usa o cabelo igual ao do cavalo referindo-se ao meu cabelo preso com “rabo de cavalo”.

Tivemos, também, a oportunidade de descascar ovos de galinha, durante um snack, depois de cozidos e comê-los! Foi muito gostoso ver a carinha de cada criança concentrada em fazer essa atividade tão minuciosa.


Love,

uP 1A team




10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page