• Equipe uP

Relato uP 3 B

“Another Brick in the Wall”

Como qualquer construção, fazer uma casa implica etapas fundamentais.


Neste momento, a parede foi a parte mais icônica. Primeiro por representar imediatamente uma casa; segundo por reunir os sistemas já trabalhados: o elétrico e o hidráulico. A água que escorre melhor pelos azulejos e as lâmpadas, iluminando as paredes escuras.


Para iniciar a fazer a parede, houve uma exploração primorosa dos materiais, em que texturas, pesos, cores, cheiros e mesmo os sons dos seus manuseios revelaram o entusiasmo, o engajamento e os olhos curiosos das crianças a novas possibilidades de criar – de produzir uma casa, facilmente associada aos tijolos. O tijolo era autoexplicativo, não foi necessário oferecer grandes instruções ao que iam produzir.


Certamente, ainda na exploração, as carreiras de tijolos ou azulejos foram compostas por meios muito próprios, sem grandes técnicas, mas com muita constância. Além disso, havia, mais uma vez, a oportunidade em retirar o projeto do papel e ir literalmente ao concreto... ao cimento, à massa, valorizando as experiências práticas e significativas, em que, entre linhas (de tijolos ou de azulejos), aparece a oportunidade de iniciar o valor de um trabalho. Dar a importância a quem o faz ou mesmo ao que é feito, porque, construir implica etapas, dedicação, precisão e paciência. Trata-se de compreender que uma casa não nasce por mágicas – mágico é interessar-se pelo labor, como bem o fizeram.


O desafio já apareceu em colocar as luvas para proteger as suas mãos até o entretenimento em vestir a caixa de azulejos que virou chapéu. Em seguida, auxiliar o Gilmar, trazendo água para encontrar a melhor consistência da massa de cimento. Esse foi um posto disputadíssimo: ajudante de pedreiro! Houve também algumas visitas técnicas para conferir a aderência dos azulejos ou a firmeza dos tijolos. Foram dias desafiadores e de muita construção, literalmente.


Empenhadas, as crianças continuam apresentando suas sharing baskets. Nestas semanas, João Amaral, João Lírio, Duda e Thomas.


uP 3B team

Naná and Lu.


FOTOS FAMILY DAY:

www.upschool.com.br/blog/family-day-up-2019




29 visualizações

UNIDADE I

Educação Infantil

Rua Presidente Antônio Candido, 242

Alto da Lapa, São Paulo

UNIDADE II

uP Baby (berçário) e uP 1

Rua Sales Júnior, 617

Alto da Lapa, São Paulo

secretaria@theupschool.com.br

adm@theupschool.com.br

11 2935-9345

whatsapp 11 98646-0027

feito com amor

created with love

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Vimeo Ícone