• Equipe uP

Relato uP 3 A

Dear Parents,


Primeiramente vamos parabenizar todas as mommies do uP3 A pelo dia das mães! Foi um prazer enorme homenageá-las nesta data especial! Sentimos muita gratidão em saber que pudemos ajudar as crianças a retribuir de forma singela, através do presente, pelo imensurável amor que vocês tem por eles. Podem ter certeza que todo o carinho e atenção que é dado a eles por vocês mamães é traduzido em cada ação deles. Por isso estão todas de parabéns por terem filhos ou filhas tão afáveis e amorosos(as). Não cansamos de dizer que é uma honra tê-los como alunos.


Justamente por ter sido uma data carregada de valor afetivo, nós aproveitamos o tema para trabalhar no pedagógico as áreas do conhecimento.


Nós apresentamos as músicas “You are my sunshine” (https://www.youtube.com/watch?v=SOM6VMkOcqc) e “Hugs and Kisses (”https://www.youtube.com/watch?v=frYfZYeBO4k) para que em Linguagem, nossas crianças aumentem o repertório de expressões em inglês utilizando tanto frases no sentido literal como “I love you”, como frases no sentido figurado como “You are my sunshine”. Assim aprendendo cada vez mais a demonstrar esse afeto também através da língua inglesa.


Embasados nessa poesia partimos para Arte, na qual pudemos trabalhar com o desenho que representa o Sol. Com a observação de cores chegamos no amarelo e laranja para desenhar os raios de solares no cartão para a mamãe. A culinária entrou para literalmente trazer a doçura do presente, mas também tivemos muita matemática envolvida na receita do bolo e na forma geométrica que demos aos nossos cookies para que se parecessem com o Sol.

Por fim, voltamos à Linguagem para explorarmos as letras que compõem a palavra “MOM”. A exploração aconteceu através do tracejar cada letra através da técnica de pontilhismo com cotonete e tinta. A atividade exigiu bastante atenção e coordenação e trouxe o foco para as letras, algumas delas foram descobertas por eles como as letras que encontramos nos nomes de alguns colegas. Nossos pequenos estão super atentos às letras do alfabeto e em quais palavras podemos encontrá-las.


Assim toda a proposta foi uma sequência completa na qual pudemos trabalhar com eles de maneira significativa, apresentando vários conhecimentos ao desenvolver as habilidades e competências.


Em nosso projeto, “Houses and Homes” uma das atividades em destaque foi a pintura do quarto inspirada na obra de Vincent Van Gogh: “Quarto em Arles”. Utilizamos o método de desenho sobre papel vegetal para que as crianças pudessem reproduzir a imagem dos respectivos quartos. Após essa etapa, demos vida aos desenhos utilizando tinta aquarela para a pintura. Foram produzidos trabalhos maravilhosos! Agradecemos mais uma vez a colaboração de todos ao enviarem as fotos.


Como já foi mencionado o interesse em relação às letras está latente em nosso grupo e por isso estamos trabalhando o tema através dos nomes dos colegas da turma. A partir de momentos da rotina diária como a chamada, escolha de ajudantes do dia e distribuição de agendas para que sejam guardadas, temos voltado o olhar dos nossos pequenos aos seus nomes começando pela letra inicial. Todos já reconhecem a maioria dos nomes se não todos os nomes dos colegas.


Na atividade Sharing Basket, as apresentações de Noah e Pedro foram muito bacanas. Noah trouxe uma salada de frutas muito especial com carambola e Pedro trouxe seu livro favorito: “E o dente ainda doía” que cativou a todos.


Ficamos felizes e satisfeitas em dizer que finalizamos mais um período com muito amor, diversão e aprendizado!


Have a nice weekend

Teachers Cris and Rê.


FOTOS FAMILY DAY:

www.upschool.com.br/blog/family-day-up-2019


Segue abaixo a tabela atualizada das nossas plantinhas:

Aluno (a) - Plantinha

Bárbara “Mônica”

Beatriz “Laís”

Gabriel “Trovão”

Giuseppe “Yellow”

Helena ‘Helena”

Isabella “Minnie”

João “Babi”

Lucas “Gigante”

Matheus “Matheus”

Nina “Magali”

Noah “Capitan America”

Pedro “Shopping”







20 visualizações

Posts recentes

Ver tudo