top of page
Foto do escritorEquipe uP

Relato uP 3 A

Dear Parents,


Primeiramente vamos parabenizar todas as mommies do uP3 A pelo dia das mães! Foi um prazer enorme homenageá-las nesta data especial! Sentimos muita gratidão em saber que pudemos ajudar as crianças a retribuir de forma singela, através do presente, pelo imensurável amor que vocês tem por eles. Podem ter certeza que todo o carinho e atenção que é dado a eles por vocês mamães é traduzido em cada ação deles. Por isso estão todas de parabéns por terem filhos ou filhas tão afáveis e amorosos(as). Não cansamos de dizer que é uma honra tê-los como alunos.

Justamente por ter sido uma data carregada de valor afetivo, nós aproveitamos o tema para trabalhar no pedagógico as áreas do conhecimento.

Nós apresentamos as músicas “You are my sunshine” (https://www.youtube.com/watch?v=SOM6VMkOcqc) e “Hugs and Kisses (”https://www.youtube.com/watch?v=frYfZYeBO4k) para que em Linguagem, nossas crianças aumentem o repertório de expressões em inglês utilizando tanto frases no sentido literal como “I love you”, como frases no sentido figurado como “You are my sunshine”. Assim aprendendo cada vez mais a demonstrar esse afeto também através da língua inglesa.

Embasados nessa poesia partimos para Arte, na qual pudemos trabalhar com o desenho que representa o Sol. Com a observação de cores chegamos no amarelo e laranja para desenhar os raios de solares no cartão para a mamãe. A culinária entrou para literalmente trazer a doçura do presente, mas também tivemos muita matemática envolvida na receita do bolo e na forma geométrica que demos aos nossos cookies para que se parecessem com o Sol.

Por fim, voltamos à Linguagem para explorarmos as letras que compõem a palavra “MOM”. A exploração aconteceu através do tracejar cada letra através da técnica de pontilhismo com cotonete e tinta. A atividade exigiu bastante atenção e coordenação e trouxe o foco para as letras, algumas delas foram descobertas por eles como as letras que encontramos nos nomes de alguns colegas. Nossos pequenos estão super atentos às letras do alfabeto e em quais palavras podemos encontrá-las.

Assim toda a proposta foi uma sequência completa na qual pudemos trabalhar com eles de maneira significativa, apresentando vários conhecimentos ao desenvolver as habilidades e competências.

Em nosso projeto, “Houses and Homes” uma das atividades em destaque foi a pintura do quarto inspirada na obra de Vincent Van Gogh: “Quarto em Arles”. Utilizamos o método de desenho sobre papel vegetal para que as crianças pudessem reproduzir a imagem dos respectivos quartos. Após essa etapa, demos vida aos desenhos utilizando tinta aquarela para a pintura. Foram produzidos trabalhos maravilhosos! Agradecemos mais uma vez a colaboração de todos ao enviarem as fotos.

Como já foi mencionado o interesse em relação às letras está latente em nosso grupo e por isso estamos trabalhando o tema através dos nomes dos colegas da turma. A partir de momentos da rotina diária como a chamada, escolha de ajudantes do dia e distribuição de agendas para que sejam guardadas, temos voltado o olhar dos nossos pequenos aos seus nomes começando pela letra inicial. Todos já reconhecem a maioria dos nomes se não todos os nomes dos colegas.

Na atividade Sharing Basket, as apresentações de Noah e Pedro foram muito bacanas. Noah trouxe uma salada de frutas muito especial com carambola e Pedro trouxe seu livro favorito: “E o dente ainda doía” que cativou a todos.


Ficamos felizes e satisfeitas em dizer que finalizamos mais um período com muito amor, diversão e aprendizado!


Have a nice weekend

Teachers Cris and Rê.

Segue abaixo a tabela atualizada das nossas plantinhas:

Aluno (a) - Plantinha

Bárbara “Mônica”

Beatriz “Laís”

Gabriel “Trovão”

Giuseppe “Yellow”

Helena ‘Helena”

Isabella “Minnie”

João “Babi”

Lucas “Gigante”

Matheus “Matheus”

Nina “Magali”

Noah “Capitan America”

Pedro “Shopping”




7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page