Dear Parents,
Primeiramente vamos parabenizar todas as mommies do uP3 A pelo dia das mães! Foi um prazer enorme homenageá-las nesta data especial! Sentimos muita gratidão em saber que pudemos ajudar as crianças a retribuir de forma singela, através do presente, pelo imensurável amor que vocês tem por eles. Podem ter certeza que todo o carinho e atenção que é dado a eles por vocês mamães é traduzido em cada ação deles. Por isso estão todas de parabéns por terem filhos ou filhas tão afáveis e amorosos(as). Não cansamos de dizer que é uma honra tê-los como alunos.
Justamente por ter sido uma data carregada de valor afetivo, nós aproveitamos o tema para trabalhar no pedagógico as áreas do conhecimento.
Nós apresentamos as músicas “You are my sunshine” (https://www.youtube.com/watch?v=SOM6VMkOcqc) e “Hugs and Kisses (”https://www.youtube.com/watch?v=frYfZYeBO4k) para que em Linguagem, nossas crianças aumentem o repertório de expressões em inglês utilizando tanto frases no sentido literal como “I love you”, como frases no sentido figurado como “You are my sunshine”. Assim aprendendo cada vez mais a demonstrar esse afeto também através da língua inglesa.
Embasados nessa poesia partimos para Arte, na qual pudemos trabalhar com o desenho que representa o Sol. Com a observação de cores chegamos no amarelo e laranja para desenhar os raios de solares no cartão para a mamãe. A culinária entrou para literalmente trazer a doçura do presente, mas também tivemos muita matemática envolvida na receita do bolo e na forma geométrica que demos aos nossos cookies para que se parecessem com o Sol.
Por fim, voltamos à Linguagem para explorarmos as letras que compõem a palavra “MOM”. A exploração aconteceu através do tracejar cada letra através da técnica de pontilhismo com cotonete e tinta. A atividade exigiu bastante atenção e coordenação e trouxe o foco para as letras, algumas delas foram descobertas por eles como as letras que encontramos nos nomes de alguns colegas. Nossos pequenos estão super atentos às letras do alfabeto e em quais palavras podemos encontrá-las.
Assim toda a proposta foi uma sequência completa na qual pudemos trabalhar com eles de maneira significativa, apresentando vários conhecimentos ao desenvolver as habilidades e competências.
Em nosso projeto, “Houses and Homes” uma das atividades em destaque foi a pintura do quarto inspirada na obra de Vincent Van Gogh: “Quarto em Arles”. Utilizamos o método de desenho sobre papel vegetal para que as crianças pudessem reproduzir a imagem dos respectivos quartos. Após essa etapa, demos vida aos desenhos utilizando tinta aquarela para a pintura. Foram produzidos trabalhos maravilhosos! Agradecemos mais uma vez a colaboração de todos ao enviarem as fotos.
Como já foi mencionado o interesse em relação às letras está latente em nosso grupo e por isso estamos trabalhando o tema através dos nomes dos colegas da turma. A partir de momentos da rotina diária como a chamada, escolha de ajudantes do dia e distribuição de agendas para que sejam guardadas, temos voltado o olhar dos nossos pequenos aos seus nomes começando pela letra inicial. Todos já reconhecem a maioria dos nomes se não todos os nomes dos colegas.
Na atividade Sharing Basket, as apresentações de Noah e Pedro foram muito bacanas. Noah trouxe uma salada de frutas muito especial com carambola e Pedro trouxe seu livro favorito: “E o dente ainda doía” que cativou a todos.
Ficamos felizes e satisfeitas em dizer que finalizamos mais um período com muito amor, diversão e aprendizado!
Have a nice weekend
Teachers Cris and Rê.
Segue abaixo a tabela atualizada das nossas plantinhas:
Aluno (a) - Plantinha
Bárbara “Mônica”
Beatriz “Laís”
Gabriel “Trovão”
Giuseppe “Yellow”
Helena ‘Helena”
Isabella “Minnie”
João “Babi”
Lucas “Gigante”
Matheus “Matheus”
Nina “Magali”
Noah “Capitan America”
Pedro “Shopping”
Comments