• Equipe uP

Relato uP 2

Dear Parents,

Começamos um novo ciclo, mais um semestre repleto de oportunidades, descobertas, exploração, brincadeiras e novos olhares. Nós adultos temos a oportunidade de aprender com o encantamento de cada palavra dita, cada abraço e cada gesto desse mundo imenso que é ser criança. A vida é um movimento cheio de transformações, as crianças são essenciais para esse movimento, elas transformam, encorajam, mudam a rotina, chacoalham a vida da maneira mais colorida que podem. As crianças formam o seu próprio mundo de coisas, um mundo pequeno, inteiro deles, inserido em um mundo maior, que nos alcança, que nos acolhe. Brincando nas diversas formas estabelecem relações com seus pares, criam, recriam, produzem a sua cultura, inovam e oferecem de maneira genuína novas experiências, edificam a cada dia seu próprio mundo. Isso é mágico, ser criança é transcender a realidade.

Vamos caminhar junto das crianças durante o projeto pensado para o segundo semestre, mantendo sempre viva a essência individual e coletiva deles enquanto potência protagonista da construção de seus próprios conhecimentos. Nosso projeto, Means of Transportation, transitará por cidades, campos, mar, céu e, junto deles, construiremos um mundo de novas percepções. A leitura também será igualmente apreciada e incentivada, afinal ler é ver, e vê-se muito por meio das palavras e imagens. Há a necessidade de se destacar a importância da leitura na primeira infância, ela cria laços entre as crianças, a escola e as famílias, e é transgressora no sentido de acolher e gerar conhecimento. Sendo assim, gostaríamos de indicar um livro que temos lido nessa última/primeira semana de aula: Little Blue Truck Leads the Way (2008) da autora Alice Schertle com ilustrações de Jill McElmurry.

Durante nossos primeiros dias de aula brincamos, pulamos, cantamos, pintamos e aproveitamos para nos conhecer melhor. Fomos ao Green Park, nos divertimos na areia, corremos pelo pátio e começamos a falar sobre como nos movimentamos e nos locomovemos dentro dos ambientes e pela cidade. Algumas frases como: “Eu venho de car” ou “Eu venho de pé” (rs) surgiram, houve também quem viesse de “vião” para a escola. Por hora vivemos momentos lindos e de muita amizade!


A wonderful semester, full of love and hope. That’s what we wish!


Teachers Carol, Helen and Simone.




25 visualizações

Posts recentes

Ver tudo