top of page
  • Foto do escritorEquipe uP

UP 3: How tall are you?


Dear Parents,


Primeiramente, gostaríamos de agradecer por todo carinho que demonstraram pelo dia dos professores. Muito obrigada!


É uma honra sermos professoras do uP3, um grupo tão especial de crianças únicas!

Aliás, nessa semana pós-feriado, as crianças voltaram animadíssimas contando todas as novidades que viveram no dia das crianças. Percebemos que cada vez mais suas anedotas são contadas até nos mínimos detalhes. Nossos pequenos estão sempre progredindo e não é diferente no quesito de expressão verbal.


Quanto ao assunto principal do relato, essa semana nós concluímos o plano de aula sobre o Habitat Savana ao construir uma régua de crescimento usando como base uma girafa muita simpática. Um dos animais que mais chama a atenção das crianças por ter aquele longo pescoço, a girafa, foi à escolhida para representar a savana; e através da sua altura que se destaca na natureza, pudemos pegar carona no assunto e construir a nossa própria régua, para medirmos as alturas dos nossos pequenos e trabalharmos com números maiores: as dezenas.


Através desse relato também esclarecemos que nossas expectativas como educadoras, não apenas em matemática, mas em todas as áreas de conhecimento, não residem em ensinar às crianças alcançarem o domínio de conceitos apenas por memorização, e sim em proporcionar diversas experiências significativas para embasar esse conhecimento para que ele se concretize no intelecto de nossos alunos ao longo de uma sequência didática.


Então a construção dessa régua como foi uma dessas experiências, na qual pudemos demonstrar concretamente que também precisamos no dia a dia de números que sejam maiores que os nossos dedos podem contar. Todos ficaram muito interessados em quão grande nossa régua havia ficado em comparação às réguas de 30 cm. Mal esperavam saber aonde chegariam à altura na régua; se maiores ou não que a nossa girafinha.


Foi uma atividade muito marcante para o uP3. E para tornar ainda mais especial, compartilhamos a produção dela na entrada da nossa sala, para que todos da uP possam utilizá-la. Confiram nos horários de entrada e saída.


Já estamos em outubro e o uP3 continua a todo vapor, vamos seguindo entusiasmados para alcançarmos juntos cada vez mais pelas nossas crianças.


Have a marvelous weekend!

uP3 team.



Para baixar as fotos deste relato, acesse o link abaixo:


7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

UP 3

bottom of page