top of page
  • Foto do escritorEquipe uP

3-6B

Queridos pais, Tivemos uma semana com muita criatividade! Usando a contribuição dos recicláveis enviados pelas famílias (obrigado!), reconstruímos nossa vizinhança. A partir desse trabalho, pudemos retomar nosso passeio, explorando a língua inglesa e trabalhando conceitos de espacialidade muito importantes para o desenvolvimento lógico das crianças.

Ficamos muito orgulhosas com a fluência das crianças ao usarem as palavras que aprendemos nas últimas semanas bakery, buildings, house, trees, car, public phone... Com certeza, após tantos momentos significativos, a língua pode ser internalizada junto com as memórias especiais das nossas vivências!

Na montagem, as crianças foram provocadas a refletir sobre a relação espacial entre os lugares. As crianças tiveram que pensar sobre relações como perto/longe, em frente/atrás, menor/maior, mais alto/mais baixo, entre outras, construindo uma imagem mental e concreta do lugar onde moramos.

Como toda proposta holística, vimos as diversas áreas do desenvolvimento integradas, lógica, linguagem e socioemocional. Neste último, percebemos a importância de seus lares. Geralmente, começavam procurando uma caixa longa e dizendo: “Esse vai ser o meu prédio”, a escola, os carros e as árvores foram os outros grandes protagonistas da maquete.

Na próxima semana, as crianças serão convidadas a criarem narrativas usando a maquete.

Que venham os próximos capítulos!

Semana que vem é muito especial. Segunda-feira celebramos a finalização deste ciclo tão belo que foi a educação infantil na uP School. Tragam os lenços porque a emoção será grande! Já na quarta-feira comemoraremos o ano com uma reunião pedagógica com as narrativas dos nossos projetos. Esperamos por vocês!

Ótimo final de semana,

Teachers ingrid, Lívia e Luana



15 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

UP 3

bottom of page